Notícias

Telemedicina: Cremeb solicita ao CFM revogação da resolução

8 de fevereiro de 2019

Os conselheiros do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) vêm, por meio desta, comunicar à sociedade que, em sessão plenária realizada nesta sexta-feira, dia 08, decidiram, por unanimidade, solicitar ao Conselho Federal de Medicina (CFM) a revogação da Resolução n° 2.227/2018, que dispõe sobre o exercício da medicina mediada por tecnologias (telemedicina). A norma foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira, dia 06.

A instituição reconhece a necessidade da incorporação e regulamentação de novas tecnologias, mas entende que é necessária ampla discussão para legitimar sua prática, sem prejuízo à relação médico-paciente.

O Cremeb solicita ao CFM que revogue a resolução e seja aberto um período de tempo suficiente para que os médicos e entidades representativas da classe possam apresentar sugestões, propiciando a aprovação de nova resolução, que verdadeiramente represente o entendimento dos médicos brasileiros sobre o assunto.

 

 

Compartilhe:
» Portal da Transparência » Atualize seu endereço » Imprima aqui seu boleto » Código de Ética Médica » Cód. de Processo Ético-Profissional » Pareceres e resoluções » Regras de publicidade médica » Biblioteca Online Curta nossa página
no Facebook