Conheça nossas redes sociais

Notícias

Anuidade 2021: confira taxas, valores e prazos

22 de dezembro de 2020

O Conselho Federal de Medicina (CFM) mantem inalterados os valores das anuidades e taxas para o exercício de 2021, conforme Resolução Nº 2.280/2020.

Pessoas físicas que efetuarem o pagamento da anuidade até 31 de janeiro de 2021, terão 5% de desconto, até 28 de fevereiro de 2021, 3%. A partir desta data, será cobrado o valor integral de R$ 772,00.

Também estão definidas pela resolução a possibilidades para parcelamento e o desconto de 60% da anuidade para médicos recém-formados. Estão isentos da anuidade os médicos com mais de 70 anos, os que exercem exclusivamente serviço militar e os portadores de doenças graves e incapacitantes, elencadas na norma do CFM.

Para as Pessoas Jurídicas o valor da anuidade, com vencimento em 31.01.2021, varia de acordo com a faixa de capital social. Clique aqui e acesse a Resolução CFM Nº 2.280/2020 na íntegra.

Fazem jus a desconto de 80% da anuidade as PJ´s que se enquadrarem nos critérios definidos na Resolução. Para fazer o pedido, clique aqui e acesse a área restrita. O prazo da solicitação é até o dia 20 de janeiro de 2021.

Caso não tenha recebido seu boleto, acesse www.cremeb.org.br => Para os Médicos (ou Para as Empresas) => Taxas e Anuidades => 2ª via de boleto (clique aqui).

O pagamento (parcelado ou cota única) por cartão de crédito encontra-se disponível, para visualização de forma autônoma, através do site www.cremeb.org.br → Para os Médicos (ou Para as Empresas) → Taxa e Anuidades → Ficha Financeira – Pagamento com Cartão.

O parcelamento através de boletos bancários pode ser realizado em até cinco parcelas, sem desconto e sem juros, com vencimento no último dia dos meses de janeiro a maio de 2021. O interessado deve solicitar o parcelamento até o dia 20 de janeiro, às 19h, através do e-mail tesouraria@cremeb.org.br, sendo necessário informar o nome e o CRM, para pessoa física e, razão social, CRM e CNPJ, no caso de pessoa jurídica. Após esse prazo, o pedido de parcelamento via boletos bancários deverá ser realizado presencialmente na sede do Cremeb (Salvador), até 17h do dia 29 de janeiro.

 

Compartilhe: