Conheça nossas redes sociais

Eventos Realizados

Cremeb Móvel: mais de 50 médicos foram beneficiados com a ação no Hospital do Subúrbio

16 de março de 2023

Durante a semana passada (de 06/03 a 10/03), o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) esteve presente no Hospital do Subúrbio (HS), disponibilizando todos os serviços da autarquia para a classe médica, diretamente em seu local de trabalho. Nesse período, através do Cremeb Móvel, 112 serviços foram solicitados por 54 médicos que atuam ou passaram pela unidade, que fica localizada em Periperi.

Emissão gratuita de Certificado Digital, solicitação de 2ª Via de Cédula Médica e pedido de orientação para pessoa física foram alguns dos mais solicitados durante a ação. Para o residente de ortopedia, Dr. Carlos Fellipe, essa iniciativa do Cremeb revela uma preocupação e um cuidado por parte da instituição: “A vinda da unidade móvel adiantou muito minha vida porque eu vim de outro estado e precisava regularizar minha transferência. Resolvi tudo sem precisar me deslocar até o Conselho”, afirmou ele, que realizou a transferência do seu registro para o Cremeb.

O presidente do Cremeb, conselheiro Otávio Marambaia, ratifica que o Cremeb Móvel é uma das ações do Cremeb Presente, que visa estar cada vez mais próximo da classe médica, levando serviços e praticando a escuta ativa. “Esse já é o quarto hospital que a gente visitou e estamos muito contentes com o resultado. Até agora, 310 médicos foram atendidos na unidade móvel, que foi pensada para oferecer conforto e comodidade para os nossos colegas”, afirmou ele.

A próxima parada do Cremeb Móvel será Centro Oeste da Bahia, na cidade de Irecê. Nos dias 23 e 24.03, das 09h às 18h e das 09 às 12h, respectivamente, o veículo estará disponível para os médicos da região no Hospital Regional Dr. Mário Sobrinho (estacionamento de acesso à UNACON). Na semana seguinte, de 27 a 31 de março, das 09h às 16h, será a vez dos profissionais que atuam no Hospital Santa Teresa de Lisieux, em Salvador, serem atendidos com a iniciativa.

 

 

Compartilhe: