Conheça nossas redes sociais

Releases

Convocação para eleições do Cremeb, nos dias 7 e 8 de agosto

3 de agosto de 2018

Nos próximos dias 7 e 8 de agosto, médicos e médicas de todo o estado irão escolher os 40 conselheiros responsáveis pela gestão do Cremeb entre 2018 e 2023. Em Salvador, serão sete os locais de votação presencial (sedes do Cremeb, ABM e Sindimed, e nos hospitais Ernesto Simões Filho, Roberto Santos, São Rafael e Sagrada Família). Os profissionais que residem no interior deverão registrar o seu voto por correspondência, através de cédula enviada para os respectivos domicílios.

O Cremeb orienta os médicos que os votos por correspondência devem ser postados o mais breve possível, para garantir que os mesmos cheguem à Agência Central dos Correios, em Salvador, até o dia 8 de agosto. Já para os médicos que irão votar em Salvador, presencialmente, o Conselho informa que o horário para tal é o mesmo nos sete locais: das 8h às 20h. O voto é obrigatório para todos os médicos, sendo facultativo aos profissionais com mais de 70 anos, e vedado ao médico exclusivamente militar.

Para assumir a direção do Cremeb nos próximos cinco anos, são três as chapas concorrentes, e no Portal das Eleições você pode conferir os números, nomes, propostas e integrantes de cada chapa. No referido site encontra-se também a resolução CFM 2161/17 – que regula o pleito -, calendário eleitoral, dúvidas mais frequentes e outras informações. Lá, também, estarão registrados os votos apurados, e o resultado final.

Compartilhe: