Conheça nossas redes sociais

Notícias

UESC tem o curso de Medicina mais bem avaliado pelo ENADE na Bahia

20 de setembro de 2017

O último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2016 e com resultado divulgado no final de agosto deste ano, atribuiu a nota 3,59 (conceito 4) ao curso de Medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus, sendo ela a melhor avaliada dentre as universidade e faculdades baianas. A avaliação rendeu também a 13ª posição no ranking nacional à instituição ilheense no universo de, aproximadamente, 180 escolas habilitadas para ministrar a formação médica.

Para a conselheira do Cremeb e professora atuante na área de Clínica Médica e Pneumologia da UESC, Dra. Rosângela Carvalho, a boa avaliação do curso surge como um combustível a mais para o coletivo de professores que atuam na Universidade. “Fiquei feliz, junto com todo o corpo docente e discente da UESC, com este resultado do ENADE. Isso nos estimula a melhorar mais e mais”, comemora a médica pneumologista.

Outras duas instituições de ensino baianas conquistaram o conceito 4 na avaliação: a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), em Vitória da Conquista, com a nota 3,52; e a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador, com a nota 3,49. Quem também fez bonito na avaliação foram os estudantes de Medicina, que dentre os cursos de bacharelado avaliados, obtiveram o índice mais alto de comparecimento à prova.

Os demais cursos de medicina avaliados no estado foram da Universidade Federal da Bahia, com nota 2,99 e conceito 3; a UESB de Jequié, que atingiu a nota 2,66 e conceito 3; a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), em Salvador, dona da nota 2,33 e conceito 3; e por fim, a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que somou a nota 1,69 e conceito 2.

Compartilhe: