Notícias

Tertúlias Bibliográficas: sesquicentenário do Dr. Gonçalo Muniz acontece amanhã (8), via Youtube

7 de outubro de 2020

Em homenagem aos 150 anos de nascimento do médico e professor Gonçalo Moniz, o Instituto Bahiano de História da Medicina e Ciências Afins (IBHMCA) e a Biblioteca Gonçalo Moniz – Memorial da Medicina Brasileira realizam uma Tertúlia especial, quinta-feira (8), às 19h, com transmissão via Youtube. Clique aqui e acesse o link direto para a transmissão.

A sessão conta com a presença do conselheiro decano do Cremeb, Dr. Jorge Cerqueira, que irá contribuir com o debate enquanto presidente do IBHMCA. “De Gonçalo Muniz, se pode encontrar uma intensa produção de trabalhos voltados à saúde da população. Profundo conhecedor não só da Medicina, como também de várias outras vertentes da ciência. Um verdadeiro gênio”, pontua o presidente do Instituto.

O homenageado foi também um dos fundadores da Academia de Letras da Bahia, patrono da Academia de Medicina da Bahia, escreveu a Memória História da Faculdade de Medicina da Bahia relativa ao ano de 1924 e redator/colaborador da Gazeta Médica da Bahia.

Participam também do evento: pela Biblioteca Gonçalo Muniz, Ana Lúcia Albano; enquanto acadêmico de Medicina, Hederson Gabriel de Jesus; e pela Fiocruz/Instituto Gonçalo Muniz, Luiz Antônio Rodrigues de Freitas.

Compartilhe: