Conheça nossas redes sociais

Notícias

Site do Cremeb agora conta com tradução de textos em Libras e voz

1 de março de 2018

Dando continuidade as melhorias na área de comunicação, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) fez uma nova atualização no seu portal na internet. A partir de agora os deficientes visuais e auditivos, analfabetos funcionais, idosos e disléxicos, entre outras pessoas com dificuldade de leitura de textos, podem acessar os conteúdos do site através de uma ferramenta que oferece também a tradução de textos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e voz.

Para acionar o recurso, que contempla os sites www.cremeb.org.br e http://transparencia.cremeb.org.br/, o usuário seleciona o texto que deseja ler e opta pela tradução por Libras ou pela leitura mediante voz, utilizando para isso os ícones de acessibilidade dispostos no canto direito da página. As informações contidas nos portais Cremeb serão apresentadas por uma personagem virtual. A acessibilidade acontece através de um software nacional conhecido como solução Rybená.

Além disso, os usuários dos sites do Cremeb contam com a possibilidade de aumentar e reduzir o tamanho do texto e mudar o contraste, este último, voltado para os daltônicos. Ambos os recursos estão disponíveis na lateral esquerda da página. “Essa ferramenta está alinhada com os nossos valores, que, além de ética, sigilo e valorização do médico, inclui responsabilidade social, entre outros”, afirma a presidente do Cremeb, conselheira Dra. Teresa Maltez.

Compartilhe: