Conheça nossas redes sociais

Notícias

Representantes da Bahia no CFM tomam posse em Brasília

7 de outubro de 2019

Os novos representantes da Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM), eleitos através dos votos da classe médica baiana, tomaram posse na última terça-feira (1), em Brasília, durante Sessão Plenária na sede da autarquia. Ambos conselheiros do Cremeb, Dr. Júlio Braga foi empossado enquanto representante efetivo e a Dra. Maíra Dantas, suplente. A cerimônia elegeu também o médico Mauro Luiz Ribeiro, paulista radicado no Mato Grosso do Sul, para a presidência do CFM.

No seu primeiro mandato pelo Conselho Federal, Júlio Braga – que é também vice-presidente do Cremeb – vai integrar a Comissão de Tomada de Contas do CFM, juntamente com os conselheiros Anastácio Kotzias (SC) e Ademar Carlos Augusto (AM). “Embora CRMs e CFM sejam partes do mesmo sistema, as atividades e decisões do CFM têm repercussão nacional. Considero que lá teremos algumas novas oportunidades de ajudar a Medicina brasileira e me dedicarei ao máximo para representar bem os médicos baianos”, comenta o conselheiro federal pela Bahia.

Para a conselheira federal Maíra Dantas, a sua participação no CFM veio em bom momento, pois nessa gestão 2019-2024, os suplentes têm participações mais efetivas, assumindo outros espaços para além das sindicâncias. “Agora, a nossa colaboração será mais abrangente aos espaços deliberativos do Conselho Federal. Os suplentes farão plenárias próprias, vão opinar e debater em diversas instâncias do Federal, dispondo do conhecimento de cada um para termos um CFM cada vez mais participativo”, explica Dra. Maíra.

Com a votação da chapa única que se apresentou em plenário foram confirmados ainda os seguintes conselheiros como diretores do CFM: 1º vice-presidente, Donizetti Dimer Giamberardino Filho (PR); 2º vice-presidente, Alexandre de Menezes Rodrigues (MG); 3º vice-presidente, Emmanuel Fortes Cavalcanti (AL); secretária-Geral, Dilza Teresinha Ambrós Ribeiro(AC); 1º secretário, Hideraldo Luís Cabeça (PA); 2ª secretária, Tatiana Della Giustina (RS); Tesoureiro, José Hiran da Silva Gallo (RO); 2º tesoureiro, Salomão Rodrigues (GO); corregedor, José Albertino Souza (CE); e vice-corregedora, Helena Carneiro Leão (PE).

Confira abaixo algumas fotos da Cerimônia de Posse:

Compartilhe: