Conheça nossas redes sociais

Obituário

Nota de pesar: Cremeb informa falecimento do ortopedista Wellington Kruschewsky

7 de janeiro de 2021

 

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) recebe com tristeza a notícia de falecimento do ortopedista Wellington Gusmão Kruschewsky, aos 82 anos. Natural de Itabuna e formado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), na turma de 1967, o médico faleceu na madrugada desta quinta-feira, dia 07, em Salvador, vítima da COVID-19.

O ortopedista, que foi um dos sócios do Instituto Bahiano de Ortopedia e Traumatologia (INSBOT), recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do Cremeb em 2017. A homenagem é um reconhecimento aos médicos que completam 50 anos de exercício ininterruptos da profissão, honrando a Medicina, sem ter sofrido sanções éticas.

“Tio Wellington personificava a imagem do médico ideal, seguro, tranquilo, experiente e dedicado. Era o médico amigo, a quem assisti, desde menina, minha família recorrer em diversas situações.  Também era um grande empresário, além do INSBOT, atuou em diversos empreendimentos no ramo imobiliário. Uma perda imensa e inesperada, que muito nos entristece”, declarou a conselheira Izabella Seraphim Pitanga Athayde, que é amiga da família.

“Notícia realmente muito triste. Kruschewsky era um ortopedista competente, responsável, dedicado aos pacientes. Interagi com ele nos anos 70 e 80, quando ele participava de algumas atividades do ATEMDE [Atendimento Médico de Emergência], convidado por Rebouças. Que Deus o tenha e dê consolo aos que lhe queriam bem”, manifestou o conselheiro decano do Cremeb, Jorge Cerqueira.

Aos familiares e amigos de Dr. Wellington Kruschewsky, que deixou esposa e três filhos, o Cremeb expressa seu pesar e a sua solidariedade.

Compartilhe: