Conheça nossas redes sociais

Notícias

Marinha abre 100 vagas para médicos de diversas especialidades

24 de maio de 2016

Os médicos que querem seguir a carreira militar devem reforçar os estudos. A Marinha do Brasil está com inscrições abertas para 94 vagas em diversas especialidades da medicina. De acordo com o edital do concurso, que está disponível no site www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html, além destas oportunidades de âmbito nacional, há seis vagas regionais, sendo duas para a área de jurisdição do Comando do 2º Distrito Naval, em Salvador, duas no Quinto Distrito Naval (Rio Grande-RS) e mais duas no Sexto Distrito Naval (Ladário-MS).

Na capital baiana, os postos disponíveis são nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia e Ortopedia e Traumatologia. Independentemente do local das vagas, podem se candidatar médicos brasileiros de ambos os sexos, com menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2017. Estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral, não estar na condição de réu em ação penal e ter concluído o curso superior relativo à profissão a que concorre são mais alguns pré-requisitos exigidos pela Marinha.

As inscrições poderão ser realizadas através dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br até o dia 30 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 80. A seleção será constituída das seguintes etapas: prova escrita de conhecimentos profissionais, redação e eventos complementares (inspeção de saúde; teste de aptidão física – TAF; prova de títulos e avaliação psicológica, entre outros).

Os candidatos aprovados em todas as etapas do certame realizarão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Após a aprovação no CFO, que tem duração aproximada de 39 semanas e também é remunerado, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente e passarão a receber remuneração de cerca de R$ 8,8 mil (soldo mais gratificações), além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médica-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Confira aqui o edital do concurso.

Compartilhe: