Conheça nossas redes sociais

Notícias

Eleições CFM: pleito será realizado na Bahia nos dias 27 e 28 de agosto

23 de abril de 2019

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) publicou hoje, dia 23, no Diário Oficial do Estado e no jornal Correio*, o edital com informações sobre as eleições que vai escolher dois conselheiros (um efetivo e um suplente) para representar a Bahia no Conselho Federal de Medicina (CFM) durante a gestão de 2019 a 2024. O pleito, que é regulamentado pela Resolução CFM nº 2.182/2018, será realizado nos dias 27 e 28 de agosto.

Nesta edição, apenas os médicos que residem fora de Salvador vão poder votar por correspondência, ou seja, via Correios. Aqueles que moram na capital baiana terão de escolher seus representantes exclusivamente de forma presencial, nos dias 27 e 28 de agosto (terça e quarta-feira, respectivamente), das 8h às 20h, em locais de votação a serem divulgados posteriormente.

Os médicos interessados em se inscrever para concorrer a uma vaga de conselheiro federal terão o período de 27 de maio a 05 de junho para realizar o registro de chapa. As inscrições serão feitas presencialmente na sede do Conselho (Rua Guadalajara, 175, Morro do Gato, Salvador), de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Confira aqui as orientações, documentos necessários e informações sobre como obter as certidões obrigatórias para inscrição da chapa.

Compartilhe: