Conheça nossas redes sociais

Notícias

Abrigo de idosos em Paripe recebe doações de fraldas descartáveis do Cremeb

4 de dezembro de 2018

A Casa de Repouso Bom Jesus, localizada na praia de Tubarão (Paripe), foi a instituição escolhida pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para receber as fraldas descartáveis doadas pelos participantes do XII Seminário sobre Responsabilidade Médica Ao todo, foram arrecadados 39 pacotes, que foram entregues ontem (03) à entidade que atualmente cuida de 158 idosos abandonados.

Segundo a supervisora da Casa, Lucilene da Cruz, as fraldas chegaram em boa hora. “Essa doação representa muito para nós. É uma riqueza! Posso dizer que fomos premiados, pois era o que a gente mais precisava no momento”, declarou. Ela informou que, em média, são utilizadas pelo menos 100 fraldas descartáveis por dia. Os interessados em ajudar a Casa de Repouso Bom Jesus podem ligar para os telefones (71) 98516-7246 e 98517-0803.

Projeto – A iniciativa do Cremeb de arrecadar donativos para ajudar instituições filantrópicas e sem fins lucrativos acabou de fazer o primeiro aniversário em novembro. Visando estimular a solidariedade, o Conselho solicita aos participantes dos seus eventos – que são gratuitos – a contribuição voluntária de um tipo de donativo para doação. “É uma forma de trocar conhecimento por ajuda ao próximo”, brinca a presidente do Cremeb, conselheira Teresa Maltez.

O Hospital Martagão Gesteira, o Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (Naspec) e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) estão entre as instituições que já foram beneficiadas com o projeto, recebendo fraldas pediátricas, fraldas geriátricas e leite em pó, respectivamente. As entidades beneficentes que tiverem interesse em receber as doações arrecadas pelo Cremeb podem entrar em contato com o Conselho, através do e-mail doacoes@cremeb.org.br, e se cadastrar.

 

Compartilhe: