Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb expande atuação em canais de comunicação e estreia perfil no Instagram

17 de julho de 2019

Se aproximar do médico jovem e expandir os canais de diálogo com a sociedade são alguns dos desafios assumidos pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) ao criar um perfil na rede social Instagram (@cremeb.oficial). Na plataforma, o Conselho está divulgando diversos assuntos desde o dia 1º de julho, como serviços online prestados pela autarquia, notícias, eventos, pontos específicos do Código de Ética Médica e do Manual de Publicidade Médica, além de curiosidades do interesse da população e da classe médica.

“Já era uma demanda exigida por nós, conselheiros, em aproximar o diálogo com a sociedade e demais instituições a partir de um aplicativo que apresenta crescente número de adeptos, que permite formas distintas de passar a informação”, explica o coordenador da Comissão de Comunicação Institucional (CCI), Cons. Antônio Meira. Datas comemorativas, como o Dia da Independência da Bahia e os ‘aniversários’ de especialidades médicas também serão lembradas no perfil do Cremeb no Instagram.

É importante lembrar que, desde 2016, o Conselho já participa das redes sociais, a partir da criação de um perfil oficial no Facebook. “Mas a comunicação é algo que está em constante mudança, é preciso estar se aprimorando a cada dia de acordo com o utilizado pela maioria das pessoas, principalmente dos novos médicos”, comenta o conselheiro Antônio Meira.

Siga! Compartilhe! Participe! Acompanhe o Cremeb nas redes sociais! Facebook: facebook.com/cremeb-ba | Instagram: @cremeb.oficial.

Compartilhe: