Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb empossa membros de oito Câmaras Técnicas

17 de julho de 2019

Os membros das câmaras técnicas de Angiologia e Cirurgia Vascular, Auditoria, Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Urgência e Emergência tomaram posse ontem, dia 16, durante sessão plenária, realizada na sede do Cremeb. Com essas oito especialidades, já são 20 câmaras técnicas constituídas (confira a lista completa aqui).

Na oportunidade, também foram empossados membros remanescentes das câmaras técnicas de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Dermatologia, Gestão Hospitalar, Medicina de Tráfego, Ortopedia e Traumatologia e Psiquiatria.

Vale ressaltar que as câmaras técnicas promovem assessoria interna ao Cremeb em expedientes consultas, sindicâncias e processos ético-profissionais. Coordenada por um conselheiro, a câmara técnica é composta por no mínimo cinco membros, todos médicos com especialidade cadastrada no Conselho na respectiva área, que exercem suas funções em caráter meramente honorífico e sua atuação é considerada como de relevante serviço público.

Confira os coordenadores das câmaras técnicas que tiveram seus membros empossados:

 

Especialidade

 

 

Coordenador

Angiologia e Cirurgia Vascular Cons. Dejean Sampaio Amorim Filho
Auditoria Consa. Maria Cristina Gravatá de Menezes Barretto
Cardiologia Cons. Antônio Morais de Azevedo Junior
Endocrinologia Consa. Juliana Souza Rocha
Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva Cons. Sylon Ribeiro de Britto Junior
Pediatria Consa. Lícia Maria Oliveira Moreira
Radiologia e Diagnóstico por Imagem Cons. Plínio Roberto Barreto Sodré
Urgência e Emergência Cons. Guilherme Alegretti Lazzari
Compartilhe: