Conheça nossas redes sociais

Notícias

Cremeb declara apoio à Frente Parlamentar da Medicina

18 de agosto de 2016

Com o intuito de ajudar no campo de mobilização e criação na área da saúde, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), aderiu à Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), proposta pelo deputado federal Luiz Henrique Mandetta. O encontro, realizado no último dia 9, reuniu mais de 80 entidades médicas de todo país e vários parlamentares, na Câmara dos Deputados, em Brasília, para a provação da frente. Dentre as pautas a serem defendias pelo Conselho, estão: o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e uma carreira exclusiva para os profissionais de saúde que atuam no SUS.

A participação do Cremeb veio através convite do deputado Mandetta: “Ainda que seja uma iniciativa estritamente parlamentar, o suporte das entidades médicas a essa agremiação é de fundamental importância para assegurar o sucesso da atuação da Frente, consolidando assim a pactuação da classe médica brasileira com os seus representantes políticos”, afirmou ele.

Na reunião, a Frente Parlamentar do Agro-Negócio, representada pelo senador Ronaldo Caiado , serviu como base para demonstrar a força política de uma FP.  Nesse exemplo pôde-se ver uma estrutura sólida em defesa ao ciclo produtivo e não somente a uma parcela do processo. Essa é a perspectiva esperada para Frente Parlamentar da Medicina.

O conselheiro e vice-presidente do Cremeb, Júlio Braga, que representou o Conselho no encontro, reafirmou o compromisso em colaborar com as idéias e discussões levadas adiante pelos parlamentares da FPMed. “A classe médica tem muito a colaborar com a boa política do Brasil e este é um excelente mecanismo“ concluiu.

Compartilhe: