Conheça nossas redes sociais

Notícias

CREMEB cobra do governador nomes dos envolvidos em possíveis fraudes no Planserv

1 de julho de 2018

Aproveitando-se do momento político para se promover o Governador da Bahia, Sr. Rui Costa tergiversa sobre a real situação do PLANSERV e tenta mais uma vez desviar o foco das restrições de atendimento impostas aos usuários e prestadores, situação já denunciada pelas entidades médicas.

Em declaração feita em recente inauguração de unidade de saúde denominada “policlínica”, na cidade de Valença, o Sr. Rui Costa afirma que clínicas e/ou médicos da Bahia credenciados ao PLANSERV solicitam e realizam exames, desnecessários ou não, para auferir comissões.

Tal afirmação, sem especificar quem pratica eventuais irregularidades, é desonrosa para todos os médicos credenciados ao PLANSERV e isto é inaceitável.

Como gestor público, o Governador sabe, ou deveria saber, que tendo conhecimento de irregularidades ou fraudes deve informar as autoridades competentes para que se cobrem as responsabilidades dos envolvidos.
Não o fazendo, torna-se conivente e prevaricador.

O CREMEB exige que o nome de clínicas e médicos que sejam do conhecimento do Governador como fraudadores sejam encaminhados a esta autarquia ensejando a abertura imediata de sindicâncias para que, se comprovadas as acusações, sofram as punições na forma da legislação.

O CREMEB não compactua com práticas antiéticas dos seus jurisdicionados nem aceita leviandades proferidas por gestores públicos que dizem inverdades para fazer disso mote de campanha política.

Se não for capaz de tomar estas providências, por que não se cala, Governador?

Compartilhe: