Conheça nossas redes sociais

Notícias

COVID-19: Sociedade de Anestesiologia emite recomendação para uso racional de medicamentos

12 de junho de 2020

Preocupada com a escassez de medicamentos essenciais para anestesia e sedação neste momento de pandemia, a Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) emitiu uma recomendação aos anestesiologistas e demais médicos para o uso racional de fármacos durante a COVID-19.

No documento, a SBA informa que, em tempos normais, a anestesiologia prima pela recuperação rápida do paciente e utiliza medicamentos com a menor duração de ação. “Em tempos de pandemia, na maioria das ocasiões, a recuperação rápida do paciente não é necessária, e os medicamentos com maior duração de ação (fora da lista de desabastecimento) podem substituir os com o risco de desabastecimento”.

A recomendação, que pode ser conferida na íntegra clicando aqui, lista os medicamentos mais utilizados e as opções disponíveis.

O assunto, inclusive, será tema de um debate online com representantes da Sociedade de Anestesiologia do Estado da Bahia (Saeb) na próxima segunda-feira, dia 15, das 18h às 20h. A iniciativa visa discutir de que forma a Bahia está inserida neste problema global, bem como apontar possíveis alternativas para o enfrentamento desta crise. Faça sua inscrição gratuita clicando aqui.

 

 

Compartilhe: