Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheiros participam de posse da nova diretoria do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo Bahia

25 de abril de 2018

Em sessão solene realizada na Associação Bahiana de Medicina (ABM), na noite do dia 20 de abril (sexta-feira), o Colégio Brasileiro de Cirurgiões – Capítulo Bahia (CBC-Ba) empossou a sua nova diretoria e também os seus novos membros associados. Representando o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), os conselheiros José Abelardo de Meneses e Iderval Tenório se fizeram presentes no evento que reuniu outras entidades médicas.

Conselheiro e corregedor do Cremeb, José Abelardo de Meneses acredita que o Conselho estará ao lado de instituições sérias e que promovem o desenvolvimento da Medicina, como o CBC. “O capítulo Bahia do Colégio Brasileiro de Cirurgiões mantém o nível do seu núcleo central, ampliando as discussões sobre a modernidade da cirurgia, valorizando os avanços e priorizando as evidências”, explica o corregedor.

A nova diretoria do CBC-Ba tem como mestre o médico André Gusmão Cunha, que habitualmente ministra aulas na sede do Cremeb. Como vice-mestre, assumiu a cadeira a médica Ana Célia Diniz. O Dr. Luiz Vianna de Oliveira é o 1º secretário; o 2º secretário é o Dr. Pedro Carlos Muniz; o 1º tesoureiro agora é Dr. Marcus de Almeida Correia; enquanto o 2º tesoureiro é o Dr. Augusto Jesuíno Lacerda; e o Dr. Silvio Prisco Vilasboas é o representante do DEPRO.

Compartilhe: