Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheiro Jorge Cerqueira será homenageado pela ABM

24 de setembro de 2019

O conselheiro decano do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Dr. Jorge Cerqueira, foi um dos médicos escolhidos pela Associação Bahiana de Medicina (ABM) para receber o Diploma do Mérito Médico. A solenidade de outorga do título será realizada no dia 16 de outubro, às 19h30, na sede da ABM (Ondina).

Professor, presidente do Instituto Bahiano da História da Medicina, um dos fundadores da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) e recentemente empossado na Academia de Medicina da Bahia, Dr. Jorge foi escolhido por unanimidade, em função de sua “irretocável trajetória como médico e pela exemplar conduta, que influenciou a tantos profissionais da medicina baiana”.

Para o conselheiro, receber esse título é motivo de satisfação e orgulho. “Esta homenagem que a minha ABM me presta me deixa muito sensibilizado. Sou filiado a ela desde que me formei e jamais dela me afastei, cumprindo com todos os meus deveres até ser jubilado”, declara ele, que já contribuiu com a instituição como membro da Comissão de Defesa Profissional, delegado da ABM junto à Associação Médica Brasileira (AMB) e membro de uma comissão que elaborou o estatuto na gestão de Ronaldo Jacobina.

Além de Dr. Jorge, também receberão a homenagem os médicos Zilton Araújo Andrade, Clodoaldo Cadete Fernandes Costa, Erismende Ferreira dos Santos e Alexinaldo Pelágio Gonçalves Portela (in memoriam).

Compartilhe: