Conheça nossas redes sociais

Notícias

Conselheira Lícia Moreira toma posse na Academia de Medicina da Bahia nesta quinta (19)

17 de setembro de 2019

A conselheira do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e pediatra Lícia Maria Oliveira Moreira será empossada como membra titular da Academia de Medicina da Bahia nesta quinta-feira, dia 19. O evento acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Medicina da Bahia (Ufba), no Terreiro de Jesus (Pelourinho), às 19h.

Natural de Feira e Santana, Dra. Lícia ocupará a cadeira de número 17, que tem como patrono Climério de Oliveira. A pediatra, que se graduou em Medicina pela Ufba, em 1976, é doutora em medicina e professora titular de neonatologia do Departamento de Pediatria da Ufba, além de membra da Academia Brasileira de Pediatria.

Dra. Lícia vai reforçar o time de titulares da Academia que são conselheiros do Cremeb. Além do conselheiro Jecé Brandão, segundo vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), que integra a entidade desde 2013, a entidade tem como membro o conselheiro decano Jorge Cerqueira, que tomou posse em julho deste ano.

Quem também ocupará uma das 50 cadeiras da Academia a partir desta quinta-feira é a oncopediatra baiana Nubia Mendonça, que, em 2015, recebeu do Cremeb o Diploma Honorífico pela sua atuação em benefício do Conselho e da Medicina. Dra. Núbia ocupará a cadeira de número 25, que tem como patrono Joaquim Martagão Gesteira.

 

Compartilhe: