Conheça nossas redes sociais

Notícias

Auditoria externa recomenda continuação da ISO 9001:2015 ao Cremeb

22 de julho de 2019

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) foi certificado mais uma vez de que os seus processos internos estão sendo executados com excelência e em consonância com os procedimentos estabelecidos pela Gestão de Qualidade. O fato deve-se a auditoria externa realizada nos dias 18 e 19 de julho, que atualizou a recomendação positiva da Bureau Veritas Certification à Norma ISO 9001:2015 por mais dois anos (até julho de 2021).

Ao todo, foram auditados nove setores do Conselho, dentre eles a alta direção, representada pela presidente do Cremeb, Consa. Teresa Cristina Maltez. “A recomendação pela manutenção significa que a Gestão de Qualidade segue empenhada em manter os procedimentos executados de forma correta, pois sabemos que isso influencia diretamente no serviço que prestamos à sociedade e aos médicos”, fortificou a presidente.

A oportunidade foi também de aprendizado e treinamento para os servidores que compõem a equipe de auditores internos, já que lhes foi proporcionado a oportunidade de acompanhar a execução de uma auditoria externa.

O processo do Sistema de Qualidade diante da Norma ISO na autarquia foi iniciado ainda em 2009, e a sua primeira certificação aconteceu em 2012. Desde então, todas as auditorias externas recertificaram e/ou garantiram a manutenção da conformidade nos processos internos do Cremeb.

Em vias de fato, conquistar essa certificação significa atender a um conjunto de normas de padronização que estabelecem um modelo de Gestão de Qualidade para as organizações. No Cremeb, o Sistema de Gestão de Qualidade é gerido pelas servidoras Dalila Coelho e Denise Gomes. Já a auditoria externa foi realizada por Luiz Quaglia, da Bureau Veritas.

Compartilhe: