Conheça nossas redes sociais

Notícias

Alunos da pós da Ucsal participam de julgamento simulado no CREMEB

30 de novembro de 2016

Da teoria para a prática. Foi assim a avaliação da disciplina Ética Médica Aplicada da quarta turma da pós-graduação em Direito Médico da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Os alunos participaram, na última sexta-feira (25), de um julgamento simulado de Processo Ético Profissional no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb). A atividade foi realizada na sede do Conselho, em Salvador.

O simulado, que contou com a participação de cerca de 35 estudantes, a maioria advogados, foi conduzido pelo corregedor do Cremeb, conselheiro José Abelardo de Meneses, que é o professor da disciplina na Ucsal. Diante de uma situação fictícia, os alunos reproduziram um julgamento ético-disciplinar, atuando como denunciantes, denunciados, advogados, relatores, revisores e conselheiros.

Além do corregedor, o simulado contou com a presença da coordenadora do curso, professora Rita Simões Bonelli, que avaliou a atividade como enriquecedora. “O simulado proporciona a aproximação entre a teoria e a prática, permitindo uma vivência de uma experiência singular. É um diferencial para a formação do aluno em Direito Médico”, afirmou.

As conselheiras do Cremeb Hermila Tavares Vilar Guedes, que atuou na qualidade de secretária da mesa, e a primeira vice corregedora, Maria Lúcia Bomfim Arbex, também estiveram presentes. “Simular um caso é muito mais interessante do que uma aula teórica. Eles saem cheios de dúvidas… e isso é positivo, pois você só constrói o conhecimento se você tem dúvida, curiosidade”, pontuou Dra. Hermila.

 

Confira aqui a galeria de fotos do evento.

 

Compartilhe: