Conheça nossas redes sociais

Notícias

Abertas as inscrições para o 6º Curso de Registro em Morbimortalidade, dia 22/09

5 de setembro de 2017

Estão abertas as inscrições para o 6º Curso de Capacitação para Registro em Morbimortalidade, evento realizado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), que ocorrerá no dia 22.09 (sexta-feira), a partir das 8h, no Hotel São Salvador. A iniciativa é uma das atividades deste Conselho na promoção da Educação Médica Continuada, e as inscrições para o evento, que são gratuitas, podem ser feitas clicando aqui.

O curso nasceu da necessidade de estruturar ações pedagógicas que ressaltam a importância dos registros corretos das ocorrências nosológicas, incluindo o preenchimento da Declaração de Óbito pelos profissionais médicos. Isso porque a sub-notificação e notificação incorretas de doenças e óbitos no Brasil impacta negativamente na elaboração dos indicadores nacionais e estaduais de morbimortalidade, dificultando a definição de políticas públicas para o país e os estados.

O 6º Curso de Capacitação para Registro em Morbimortalidade é organizado pela Comissão de Educação Médica e Ensino da Ética e Bioética (Cemeb), e coordenado pelas Conselheiras Maria Madalena de Santana e Diana Viegas Martins.

Confira abaixo a programação completa do evento, que inclui Palestra, Mesa Redonda, Debates e Oficina.

Compartilhe: