Conheça nossas redes sociais

Notícias

Vacinação contra gripe: Cremeb alerta médicos sobre a importância da prescrição médica

9 de abril de 2019

A partir de amanhã, dia 10, crianças menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes já poderão ser imunizadas contra a gripe na Bahia. A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que seria realizada entre 15 de abril e 31 de maio, foi antecipada exclusivamente para esse público, sendo liberada para os demais grupos prioritários a partir do próximo dia 22. O dia D de mobilização nacional acontecerá no dia 4 de maio (sábado).

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), acatando a orientação da 8ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Comarca de Salvador – BA, chama atenção dos médicos para a importância da prescrição médica, com o motivo da indicação da vacina, a fim de garantir o atendimento, independentemente da idade, de crianças e adolescentes portadoras de doenças crônicas não transmissíveis. A recomendação é a mesma para pacientes de qualquer idade com doença crônica.

CONFIRA AQUI AS CATEGORIAS DE RISCOS CLÍNICOS, CONFORME NOTA TÉCNICA DA CAMPANHA

Compõe o público-alvo da campanha, além dos bebês e das gestantes, pessoas com idade a partir de 60 anos, puérperas (mulheres com até 45 dias de parto realizado), trabalhadores da área de saúde, professores, indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, presos e os funcionários do sistema prisional.

Compartilhe: